terça-feira, 31 de maio de 2011

Estão pedindo paz.


Pessoas pedem paz para este mundo. Pedem para quem? Pedir paz? Me torno cada vez mais debochada ao ver os pedidos suplicantes de uns seres humanos. Entendo ou não. Talvez queira entendê-los na realidade, mas de fato são eles que não entendem a sua realidade. Como nos encontramos em um mundo tão automático, rápido, onde tudo é facil e acessível, a forma de vida no mundo da pós-modernidade capitalista nos torna dependentes e estagnados a esses hábitos e ao desejo de sempre querer tudo pronto. Onde está a consciência? Quando se quer, se necessita, se deseja ou se tem um objetivo, com a certeza de tais, o primeiro passo é aceitá-lo(s). Então ocorre a assimilação de tal, o que podemos dizer por consciência de que precisamos (no caso aqui ter paz) por algum motivo. Mas e o seguinte? Eu peço? Pra quem? Pro meu(minha) empregado(a)? Pra minha mãe? Pro meu pai? Pra babá? Pro papai noel? Pra Deus? Com toda minha educação: hahahahaha. Genten du cél. Estudamos o verbo FAZER e BUSCAR. O microondas não vai trazer alí pra ti na hora a paz. Pode pedir pra Deus? Peça e espere. ESPERE? ESPERE? ESPERE? Nããããão, o que te traz paz? porque deseja paz? paz interna? paz para a sociedade? o que é paz? e suas características? IDENTIFICADO o objeto de desejo agora vamos trazê-lo para a realidade. PAZ somente existe pela atitude humana ou seja por aquilo que o ser humano produz. O que eu produzo no meu dia a dia? eu tenho atitudes sobre o quê? HÃHÁ, o problema é aqui, se eu sei e tenho consciência do meu objeto de desejo, seu significado e possa até saber como obtê-lo entendendo da sua existência (de como ele existe) mas eu não o produzo (atravéz de vivências que gerem a paz: atitudes morais, aplicação da ética) nunca realizaremos o desejo. Comum ente falando: FAÇA A TUA PARTE. Para que algo como a paz exista e se ele só existe através de atos humanos, o que você acha que você deve fazer? (Isso vale para muitos outros objetivos como por ex: "Quero largar das drogas") O que você faz para mudar a realidade? o que faz a respeito? É, na atual sociedade mecânica e superficial, talvez esteja mesmo acostumado a ficar esperando que algo aconteça mesmo sabendo que para algo acontecer deve fazê-lo acontecer ou é incapacidade consciente mesmo e assim deixa estar.

Nathália Fagundes (31/O5/11)

Nenhum comentário: