sábado, 16 de julho de 2011

Pra que serve o Facebook?



Há alguns dias meu pai Zé Everton Rozzini colocou no Facebook dele uma foto de dois de seus alunos do projeto C.U.I.C.A, numa paisagem bem realista da vila onde eles moram chamada Vila do Beijo situada no bairro Camobi na cidade de Santa Maria - RS - Brasil. Incrivelmente algo tão espetacular aconteceu: ninguém se quer curtiu a foto ou comentou, talvez se tivesse postado uma realidade fantasiosa do ter ter ter e não ser, da estética, algo sem sentimento, sem valor ou puro material sólido talvez teriam curtido não? o.O. Então escrevi:

- Esperavam ver uma foto de Nova York, ou de uma Ferrari? NÃO! não se iluda com falsas realidades, essa é a nossa realidade, esse é nosso país e o que fizemos? e o que faremos? olharemos só para nosso próprio umbigo até quando?

Eu mesma fui a única pessoa a curtir a foto e escrever algo a seu respeito... O que há de tão diferente em tal foto? Em que situação nos encontramos? O que é mais cômodo ou conveniente, fugir da realidade? E não entender pq vivemos? Qual o sentido da vida? Sim além de egoístas e individualistas nos tornamos superficiais. Não gostar de uma foto de pobresa, sujeira e miséria? O que curtir? Dói ver a necessidade e o sofrimento de outros? OU SERÁ A VERDADE, QUE FECHAM SEUS OLHOS ? Entre tantas coisas concluí que o Facebook serve sim como ferramenta de expressão e comunicação, porém serve principalmente para fantasiar e fugir de uma realidade imperfeita que pede socorro, nada fora do esperado. Defitivamente abram seus olhos...

Nenhum comentário: